segunda-feira, 12 de abril de 2010

Antonio Aguillar


Um outro grande incentivador dos The Jet Black's e o homem que lançou o grupo, Antonio Aguillar, nascido em São José do Rio Preto, em 18 de outubro de 1929. Foi fotografo do Jornal “O Estado de São Pulo” por dez anos. Em 1960, Antonio Aguillar deixa o “Estadão” e foi para a Radio Nove de Julho, em 1961 se transfere para a Radio Excelsior e finalmente foi para a Radio Nacional dirigindo o programa “Ritmos da Juventude”.

Como apresentador da Radio Nacional foi um grande incentivador do movimento musica jovem. Lançou grandes grupos: The Jet Black’s, The Jordans, The Clevers (depois passaram a se chamar “Os Incríveis”, The Flayers e alguns cantores como: Os Vips, René Dantas, Sérgio Reis, Jean Carlo, George Freedman, etc.

Nesta época o velho guerreiro “Chacrinha” trouxe um jovem cantor carioca e apresentou ao Aguillar que o lançou em São Paulo, o nome deste cantor era Roberto Carlos.

Foi empresário de vários artistas, tais como: Lindomar Castilho, Altemar Dutra e o grupo de Clevers.

O Antonio Aguillar esteve com os Clevers originais até 1966 quando, após uma viagem pela Europa, o grupo se separou de Aguillar e passou a chamar Os Incríveis. Aguillar criou os New Clevers que em 1966 lançaram o seu primeiro disco.

Antonio Aguillar foi apelidado de “Timoneiro da Juventude” e atualmente apresenta um programa chamado “Festa de Arromba” aonde este percussor do movimento Jovem Guarda apresenta os grandes sucessos da época entre entrevistas e comentários sobre esta época tão marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário